"Era uma vez, um principe e uma princesa, que passavam muito tempo juntos e divertiam-se imenso. Gostavam tanto do tempo que passavam juntos que, um dia, casaram e tornaram-se rei e rainha e viviam num castelo. O rei e a rainha tiveram lindos príncipes e princesas, mas andavam sempre muito ocupados com as tarefas reais, as tarefas do castelo e com as actividades dos príncipes e princesas, e agora o rei e a rainha raramente passavam tempo juntos, e sempre que estavam juntos era para falar das muitas tarefas que tinham. E viveram assim para sempre. Fim".
A reflexão que quero partilhar é sobre voltar ás origens.
"Era uma vez, um princepe e uma princesa..." e foi nesta base que tudo começou... eramos só dois e o mundo girava á nossa volta... mas hoje somos "satélites" em órbita aleatória que giram á volta do mundo de 1001 coisas, e assim vão passando os anos e vamos negligenciando o que foi a base de tudo... só dois...
As coisas podem ter mudado, mas a base da familia continua a mesma: só dois .
É importante manter a base sólida para que tudo o resto não desmorone. Há que trabalhar para o fortalecimento do casal, para que o amor, respeito, cumplicidade e amizade cresça e prospere, e tudo o mais seja construido de forma segura.
Se não há tempo...inventa-se!!! Se as crianças cumprirem o seu horário de dormir, o casal poderá aproveitar esse tempo para estarem juntos, nem que seja apenas para partilhar o seu dia, ou poder começar e terminar uma frase sem ser interrompido 10 vezes.
É importante alimentar o "flirt", seja com recados deixados de manhã antes de sair, 'sms's durante o dia, fazer a sobremesa preferida dele e fazer questão de mostrar que foi feito a pensar nele... enfim, usar a imaginação que com o tempo foi desvanescendo.
Fazer programas e saidas especificas só para o casal, ir ao cinema, ao teatro, jantar fora, ou até mesmo um fim de semana fora. Não se desculpem com a "crise" para não fazer nada... umas sandes á beira mar a ver o pôr do sol ou um banho de espuma a degustar umas frutas e um espumante são programas romanticos e acessiveis a todas as carteiras.
E este é um daqueles casos "faz o que te digo e não faças o que eu faço", já que desde o principio do ano que não fazemos um programa a dois, mas vamos aproveitando o tempo depois das meninas irem para a cama :P . Mas vou ler com muita atenção esta mensagem e marcar com a maior breviedade um jantar a dois :)
Eu vou trabalhar arduamente para "receber" o meu "e viveram felizes para sempre".. e tu?
Sem comentários:
Enviar um comentário