Gomas, chupa-chupas, rebuçados, pastilhas elasticas, chocolates, gelados e tantas outras maravihas docinhas fazem as delicias de crianças e graúdos....
É tão dificil resistir, tão facil se deixar seduzir, acessivel de adquirir e as crianças sempre a pedir!
...tão verdade que se torna poético :)
Mas num mundo de facilidades, surgem as contrariedades, os doces poderam tornar-se em travessura no futuro: cáries, diabetes, obesidade e outras enumeras complicações poderão surgir como consequência de um consumo sem controlo. Mas tanto como consequencias fisicas, gravosas são as consequencias comportamentais, se como crianças não existe controlo sobre a ingestão de tais "travessuras", como adultos também não terão a sensibilidade de controlar, e ai sim, poderão ser mais imediatas as consequências.
Desafio: Reservemos as "iguarias" de açucar para o fim de semana (6a, sáb e dom), em pequenas quantidades e SEMPRE imediatamente após as refeições, pois os seus maleficios serão considerávelmente minimizados. Eduquem as crianças, a reservar sempre essas goluseimas como "sobremesa", e depressa se assumirão como crianças responsáveis, e, consequentemente, adultos responsáveis.
Sem comentários:
Enviar um comentário